Durante este ano teremos mais um “tripulante”  por mês a bordo dos nossos aviões.
Esta iniciativa proporciona a crianças, que por motivo de saúde não possam, o sonho de serem tripulantes pelo menos por um dia realizada com o apoio da operação Nariz Vermelho.
Ao ter contacto com crianças com condições de saúde graves ou crónicas sensibilizou-me a maturidade com que encaram a sua situação, chegando ao ponto de serem eles a reconfortar o próprios pais, mas sem nunca deixarem de ter sonhos e vontade de brincar e aprender. Estas situações são um peso grande para qualquer pessoa, mais ainda para uma criança.  “Tenho que fazer alguma coisa” para tentar aliviar esse peso, foi a certeza que ficou desse contacto.
Um dia li numa revista um artigo sobre uma instituição que realizava sonhos a crianças que estivessem com doenças terminais. Inspirado por este exemplo o caminho a seguir  foi obvio . Usar as facilidades de passagens para dar a possibilidade de por um dia não carregarem esse peso. Comecei a partilhar a ideia com colegas da empresa e graças ao contributo positivo e individual de muitos pode finalmente descolar o primeiro voo com um “tripulante por um dia”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário